O CACI (Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão) da “Cavalo Azul” é uma resposta social que tem como principal objetivo promover e disponibilizar condições que contribuam para uma vida com qualidade através do desempenho de várias atividades.

As modalidades de atividades ocupacionais compreendem:
▪ Atividades Socialmente Úteis (ASU) – atividades que proporcionam a valorização pessoal e o máximo aproveitamento das capacidades e potencial da pessoa, no sentido da sua autonomia, facilitando sempre que possível a transição para programas de integração sócio-profissional;
▪ Atividades Estritamente Ocupacionais (AEO) – atividades que visam manter a pessoa ativa e interessada, favorecendo o seu equilíbrio e bem-estar físico, emocional e social.

No nosso CACI, os/as utentes podem desenvolver atividades nas seguintes oficinas: Criativa e de Socialização, Olaria, Relaxamento, Conhecimento, AVD`s e Estimulação, Artes, Têxtil e Tecnologias de Informação e Comunicação. 

O projeto ASUL (Atividades Socialmente Úteis da Cavalo Azul) permite o desenvolvimento de competências dos/as nossos/as utentes nas áreas de lavandaria e limpeza, lavagem de automóveis, cozinha e bar e apoio nas rotas de transporte.