Centro de Apoio à Vida Independente

O CAVI Cavalo Azul é um projeto piloto, cofinanciado pelo POISE, Portugal 2020, União
Europeia, através do Fundo Social Europeu. Enquadrado no Modelo de Apoio à Vida Independente, presente no Decreto-Lei nº 129/2017, de 9 de outubro, visa promover a independência e autodeterminação de pessoas com deficiência e incapacidade, através da prestação de serviços de assistência pessoal nas atividades diárias em que necessitam de apoio.

A assistência pessoal é prestada por um/a Assistente Pessoal formado/a pelo CAVI (sendo esta
formação obrigatória para o exercício da profissão), nos contextos de vida dos/as
Beneficiários/as (em casa, no local de trabalho, na instituição de ensino, em serviços públicos e
privados, em deslocações, entre outros).

Neste momento, o CAVI Cavalo Azul presta assistência pessoal a 26 pessoas com diversas tipologias de deficiência (deficiência visual, deficiência motora, deficiência intelectual, doenças autoimunes, degenerativas e incapacitantes diversas, entre outros). Conta com a colaboração de vários/as Assistentes Pessoais que diariamente acompanham estes/as Beneficiários/as, promovendo a sua autonomia e independência.

Conversas Independentes

O podcast do CAVI Cavalo Azul

O podcast “Conversas Independentes” pretende promover a divulgação do MAVI e das atividades realizadas pelo CAVI Cavalo Azul, através da disponibilização de episódios cujo tema central é a VIDA INDEPENDENTE! Para isto, pretendemos contar com a participação de vários intervenientes do nosso projeto!

Para nos ouvir, em Apple Podcasts, clique na imagem:

Capa_Podcast_CAVI