Missão, Visão e Valores

Missão

Integrar as pessoas com deficiência mental, e suas famílias, que tenham necessidade de um suporte institucional através das respostas sociais de Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) e Lar Residencial (LRE), onde tenham voz, cuidados pessoais e afeto.

Visão

Ser uma resposta social à qual as famílias possam entregar os seus filhos ou familiares com confiança.

Valores

Afetividade
Construir relações que liguem as pessoas ao seu meio e ao seu grupo social, permitindo a estabilidade emocional, a construção e desenvolvimento de projetos de vida.

Dignidade
Como valor universal, inalienável e inviolável que permite a realização e o bem-estar (físico e emocional) exigidos pela situação de vulnerabilidade em que a pessoa com deficiência se encontra.

Ética
Compromisso e garantia de amizade, de respeito pelas pessoas, de lealdade e de cooperação.

Inclusão
Processo para a construção de um novo tipo de sociedade, através de transformações nos ambientes físicos e na mentalidade, para que as pessoas com deficiência passem a ser vistas pelo seu potencial humano, pelas suas capacidades, habilidades e aptidões;

Respeito pela diferença
Aceitação das pessoas com deficiência como parte da diversidade humana, como seres com direito à cidadania plena.

Responsabilidade social
Cumprimento dos deveres e obrigações dos indivíduos e organizações para com a sociedade em geral e pelos utentes/clientes.

Rigor e transparência
na tomada de decisões baseadas na clara definição de princípios, de funções, níveis de competência e de responsabilidade, e sempre no pleno respeito pelas pessoas com deficiência, famílias, parceiros e comunidade em geral.